Finalmente chegou o grande dia. 15 de novembro de 2024 ficará marcado para sempre na memória de todos os associados do Lions Clube Guarapari, Companheiros dos clubes visitantes e a grande quantidade de convidados que vieram nos prestigiar. Foi um lindo baile. Digno da comemoração dos sessenta anos de existência do nosso Clube. O salão do Guará Centro de Eventos completamente cheio com todas as mesas ocupadas ficando livre apenas o espaço para dançar comprovou a relevância do nosso clube para a sociedade. Afinal, são sessenta anos de muitas atividades desenvolvidas durante toda a sua sua existência. Atuando em todos os setores da sociedade onde houvesse uma necessidade de nossa ajuda seguindo o lema "Onde há uma necessidade há um Leão".
Somos hoje um Clube ativo e forte contudo, nos lembramos sempre que se hoje nosso Clube existe é porque no passado muitos contribuíram para a sua continuidade. A logo oficial do Lions apresenta duas faces de leão, uma voltada para frente apontando os desafios que teremos no futuro e outra voltada para trás para que não esqueçamos de que se existimos hoje devemos muito aos que nos antecederam.
Por isso durante a cerimônia destacamos os nomes dos nossos 17 fundadores. 17 homens abnegados que identificaram a necessidade de um Clube de Serviço na nossa cidade e fundaram o Lions Clube Guarapari. Concretizando esse sonho no dia 08 de agosto de 1964 tendo recebido a Carta Constitutiva, documento do Lions Internacional que oficializou a fundação do Clube em 11 de novembro do mesmo ano. Tendo os seus nomes gravados eternamente neste documento oficial que pode ser visto em destaque em um dos menus dessa página.
Também homenageamos o Companheiro Dino Simões Pádua, antigo associado e responsável pela construção do nosso Monumento a entrada da cidade. Inaugurado nas comemorações do aniversário de 20 anos do clube, em 1985, durante a presidência do Companheiro Dino. Era o maior monumento de Lions na América Latina, demolido para permitir a construção do elevado de acesso a cidade na BR 101. Por razões médicas o Companheiro Dino não pode comparecer e foi representado por sua filha Diana Pádua.
E não podíamos deixar de homenagear a Companheira Mathilde Muniz, que participou da fundação do Clube em 1964. Na época esposa do primeiro Presidente Companheiro Huascar Corrêa Cruz. A nossa associada fundadora, Companheira Mathilde é atualmente uma das mais ativas do Clube.
O protocolo e homenagens foram realizados em um intervalo técnico da banda de modo ao não tomar muito tempo dos convidados. Logo após continuou o baile como muita música e a pista de dança sempre cheia. Enquanto o delicioso coquetel era continuamente servido e uma mesa de massas disponibilizada para o jantar.
Durante toda a festa um telão apresentava algumas imagens das atividades do Clube nesses sessenta anos. As imagens no telão mostrando em atividade do Clube Companheiros que já não estão entre nós causou muita emoção.
Foi uma noite maravilhosa que fez todos refletirem sobre a importância de um Clube de Lions na nossa cidade e agradecer aqueles 17 senhores da nossa sociedade que lá em 1964 tiveram essa iniciativa. Essa comemoração dos sessenta anos nos deu inspiração e força para continuar nosso trabalho. E a certeza de que temos uma grande responsabilidade com o nosso Clube.
Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para a existência e continuidade do nosso Clube. E, se depender de nós as futuras gerações vão comemorar mais 60 anos desse grande Clube.
Um vídeo do nosso baile
A nossa Logo dos 60 anos |
Companheiro Dino na Inauguração do Monumento em 1985 |
Diana Pádua recebendo as homenagens em nome do Companheiro Dino |
Presidente Adriana homenageando a Companheira Mathilde |
Alguns dos associados do Clube presentes |
Em todos as mesas muita alegria |
Nenhum comentário:
Postar um comentário