quarta-feira, 17 de junho de 2026

Maravilhoso Almoço Nordestino

No dia 14 de junho, um lindo domingo, ficará marcado para sempre por mais essa realização do Lions Clube Guarapari. Um almoço típico do nordeste brasileiro com todos os ingredientes e principalmente preparado por uma especialista. Muita carne de sol, manteiga de garrafa, o famoso baião de dois, paçoca de carne, mandioca frita e para completar uma galinhada. Além é claro de uma entrada com mandioca frita e calabresa. A nossa Companheira Fátima conseguiu se superar com relação ao último evento semelhante que fizemos tempos atrás. 
O ambiente contribuiu para muita descontração e interação entre os participantes. Além dos Integrantes do nosso Clube, muitos amigos foram convidados. Casa cheia e muita animação. O local, Pousada Praia do Morro facilita a interação entre as pessoas.
Ao final tivemos um sorteio através de um bingo por meio do qual muitos brindes foram distribuídos.
Enfim, esperamos não demorar muito tempo para repetirmos e dar oportunidade para quem não pode participar desta vez.

Equipe comemorando o sucesso

Mesa preparada

Início dos trabalhos

Vídeo com bons momentos 





sexta-feira, 5 de junho de 2026

Almoço Nordestino

No dia 14 de junho de 2026, domingo, o Lions Clube Guarapari fará um "Almoço Nordestino" na Pousada Praia do Morro. Será um dia especial em que teremos o prazer de degustar uma comida típica feita por uma especialista de origem no nordeste do país e que por várias vezes já demonstrou a sua técnica e seu conhecimento na culinária daquela região
Pelo que conseguimos apurar seguem algumas dicas da receita de maneira bem simples:
- Baião de dois (Feijão misturado com arroz)
- Carne de sol frita
- Paçoca de pilão (Carne frita com cebola, farinha e socada no pilão)
- Arroz branco
- Mandioca cozida
- Feijão de corda
- Manteiga de garrafa
- Galinhada (Galinha misturada com arroz)
- Coentro, entre outros ingredientes
O local não poderia ser outro senão a "Pousada Praia do Morro", local onde tivemos outros eventos semelhantes e cuja proprietária, nossa Companheira Fátima, é a responsável pela receita.
Portanto, não percam a oportunidade de saborear um legítimo almoço nordestino. Além é claro, do prazer de estarmos juntos. 


terça-feira, 5 de maio de 2026

XXVII Convenção Distrital

Nos dias primeiro, dois e tres de maio de 2026 o Lions Clube Guarapari teve a honra de sediar a XXVII Convenção do Distrito Lions LC11, nas instalações do Centro de Turismo do SESC.
Trata-se de um evento de grande porte e muita repercussão no universo Leonístico. Envolve os quarenta clubes do Distrito, os 21 no estado do Rio de Janeiro e 19 do estado do Espírito Santo. E presenças de diversas lideranças Leonísticas de outros Distritos. Desta vez tivemos como Orador Oficial o PDG PAULO ROGÉRIO, do Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety - SP e como Conferencista o CC LUIZ ANTÔNIO AVELAR, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC e afiliado ao Lions Clube JF Redentor - Juiz de Fora, MG. Ambos encantaram a todos com suas apresentações.
Abertura oficial na sexta feira as 20:00hs pelo dirigente máximo do nosso Distrito, Companheiro Governador ROQUE SCHIMITDE, cumprindo rigorosamentetodo o protocolo. Na sequencia ocorreram as reuniões plenárias no sábado e no domingo, onde foram discutidos assuntos de importância para o nosso Distrito além de aprovadas normas e diretrizes.
Destacamos a famosa Noite de Companheirismo, afinal convenção também é oportunidade para congraçamento. E assim tivemos um maravilhoso jantar dançante ocorrido no sábado.
E no domingo ocorreu o processo eletivo onde foram escolhidos por voto direto e secreto os futuros dirigentes do Distrito para o Ano Leonístico que se inicia em primeiro de julho.
O Governador eleito, Companheiro ANDRÉ PERISSÉ do Lions Clube Itaperuna, tomará posse na 108 Convenção Internacional que será realizada em HONG KONG, de três a sete de julho de 2026.
Muito trabalho e muita dedicação para a realizar uma convenção desse porte. Mas, valeu a pena. Uma ocasião em que também reencontramos amigos dividimos nossas experiências e acima de tudo uma oportunidade para renovarmos o compromisso com o nosso lema "NÓS SERVIMOS" .
A convenção do próximo ano terá sua cidade decidida e aprovada nas reuniões distritais ao longo do ano.

Logo da Convenção

Mesa Diretiva

Companheiras Vera, Otília, Rose e Fátima
















domingo, 8 de fevereiro de 2026

Recolhimento de Medicamentos, Cartelas e Embalagens

Medicamentos que sobram ou vencidos, embalagens e cartelas de remédios são resíduos normalmente pequenos e com facilidade podem ser descartados de maneira incorreta no lixo doméstico por exemplo. Podemos imaginar a consequência desse procedimento para o meio ambiente Daí a necessidade de desenvolvermos em nosso cidade uma campanha para recolhimento desse material e dar o destino correto. Através dos nossos associados, realizamos uma divulgação nos nossos grupos sociais, e recolhemos das pessoas tudo que elas dispõe. Identificamos que a maioria guarda em casa sem saber o que fazer ou como se desfazer desse material. E oferecemos uma oportunidade de descartar de modo correto. Todo material recolhido é levado a uma farmácia que disponibiliza um local adequado para receber o material a ser descartado e providencia o destino correto. Desta forma preservamos o meio ambiente cumprindo uma das metas do Lions Internacional, mas, principalmente estamos junto com a sociedade contribuindo para um mundo mais saudável.

Nossa Presidente Fátima e a Companheira Rose

Companheira Vera Celsa sempre presente nesta Campanha

Parte do material recolhido


sábado, 7 de fevereiro de 2026

Campanha de Recolhimento de Materiais Elétricos e Eletrônicos

Essa campanha aparece aqui no nosso Blog repetidas vezes. O motivo é muito simples. Sempre que anunciamos que vamos realizar mais uma fase da campanha surgem muitos equipamentos inutilizados e componentes diversos para recolhermos. Muitos perdem a oportunidade de descartar os materiais que estão em seu poder no dia em que a campanha é realizada e procuram aproveitar quando anunciamos o novo recolhimento. Nossa campanha é itinerante e desta vez foi realizada na "Pousada Praia do Morro" e conduzida pela proprietária,  nossa presidente Fátima. A conclusão é óbvia: essa campanha é um sucesso. Todos temos sempre em casa ou local de trabalho alguma coisa para descartar. Desde pequenas pilhas e baterias até equipamentos maiores como computadores, ventiladores, geladeiras enfim sempre existe algo que não serve mais e que temos que nos desfazer. E essa campanha que implantamos em nossa cidade descarta esse resíduos, alguns, altamente poluentes de maneira correta. Todo o material é recolhido pela ASCAMARG (Associação de catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari), nossa parceira. E depois é destinado para uma empresa que realiza a reciclagem desse material. Desta forma, cumprimos nossa missão de preservação do Meio Ambiente, uma das áreas da Estrutura de Serviços Globais do Lions Internacional. E o mais importante, estamos possibilitando as pessoas contribuírem para um mundo mais saudável, E a natureza agradece.

Nossa Presidente Fátima entregando o material

Parte do material recolhido