quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Olimpíadas Especiais

O dia 27 de outubro de 2018 ficará registrado na história da cidade de  Guarapari e do nosso Lions Clube como o dia em que realizamos o sonho de muitas crianças e adolescentes especiais.
Nunca esqueceremos a sensação de felicidade que vimos em cada rosto dos participantes desse evento. A alegria transmitida pelos atletas contagiou a todos. 
A sensação única e as fortes emoções só quem já teve oportunidade de participar de uma atividade como essa pode descrever
Participaram dos jogos 111 atletas das APAEs de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim,  Vitória, Santa Maria de Jetibá, Marataizes e Cariacica.
A cerimônia de abertura começou com um desfile das equipes, logo após ocorreu a entrada das bandeiras e depois a tocha olímpica conduzida por um atleta que ao final acendeu a pira olímpica.
A seguir todos cantaram o Hino Nacional, seguido do juramento do atleta.
Antes do início dos jogos tivemos apresentação da banda de Congo de Cariacica que nos presenteou com várias músicas. 
Também tivemos apresentações dos grupos de dança da APAE Cachoeiro de Itapemirim e da APAE de Vitória.
Seguiram-se os discursos de praxe entre os quais o Governador do Distrito Lions LC11 Edson Francis e da Companheira do  Lions Clube Guarapari  Ivany Brandão coordenadora geral de todo o evento. 
A abertura oficial foi feita pelo Sr. Miguel Agrizi, vice prefeito da cidade e Secretario de Esportes, dando início  as competições de atletismo e futebol de salão.
No final a cerimônia de premiação com a participação dos membros do Lions Clube e seguiu-se uma confraternização geral.
Os atletas que mais se destacaram serão selecionados para as Olimpíadas Nacionais, podendo chegar a competição Internacional, coordenada pelo Lions Clube Internacional;.
Aguardem o próximo ano em que as Olimpíadas Especiais será a nível estadual
Cerimônia de Abertura
Acendimento da Pira Olímpica
Apresentação da Banda de Congo de Cariacica
Apresentação de dança da APAE de Cachoeiro de Itapemirim
Apresentação de dança da APAE de Vitória
Um momento da Cerimônia de Premiação
Grande confraternização ao final 



Nenhum comentário:

Postar um comentário