segunda-feira, 11 de março de 2024

Implantação do Projeto de Reciclaveis Elétricos e Eletrônicos no Município


O Lions Clube Guarapari iniciou em dezembro de 2022 um projeto para recolhimento de resíduos elétricos e eletrônicos. Para isso firmou uma parceria com a ASCAMARG (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari). A ASCAMARG dispõe de infraestrutura para recolhimento, seleção e guarda desse material constituindo portanto uma parceria ideal. O material recolhido é levado por uma empresa de São Paulo que efetua a destinação correta para o reaproveitamento, reciclagem ou para o descarte final adequado. É comum termos em casa equipamentos que já não funcionam e portanto não são mais úteis e não sabemos como descartá-los adequadamente. Muitos desses equipamentos podem ser desmontados e seus componentes reutilizados em outras aplicações. O que precisa é encaminhá-los para uma empresa adequada que dará o destino certo. O que estamos fazendo é estabelecer esse elo de ligação através de um projeto adequado, bem estruturado e assinado pelas três partes, Lions Clube Guarapari, ASCAMARG e Empresa.
Estava faltando incluir a Prefeitura Municipal de Guarapari neste ciclo. Foi o que conseguimos recentemente através da implantação do projeto pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Desta forma todo o nosso município dará o destino certo a esses materiais.
E o Meio Ambiente agradece pois além dos resíduos materiais que por si só causam grande poluição muitos desses sistemas dispõem de elementos perigosos de altíssimo risco.

Presidente do LC Guarapari e representantes da Secretaria



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário